Pokémon Square
Bem vindo ao fórum da Pokémon Square!
Divirta-se.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Square
Bem vindo ao fórum da Pokémon Square!
Divirta-se.
Pokémon Square
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Pokémon da Semana

??????????
Efforts (EVs) Interrogacao
??/?/????

Eventos do Fórum

Copa Square
Efforts (EVs) Copasquare_mini
Setembro 2010

Chat Box Square
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Outros


Siga-nos no Twitter


Participe da nossa comunidade no Orkut


Add nosso grupo:
group1097491@groupsim.com

Parceiros
https://2img.net/r/ihimizer/img230/7219/btsquare.jpg
https://2img.net/h/i581.photobucket.com/albums/ss257/mayck_2009/Button.gif
https://2img.net/r/ihimizer/img687/6607/pokezig.png
https://2img.net/r/ihimizer/img30/4914/anigifzw.gif width=
https://i.servimg.com/u/f19/14/49/68/49/anigif11.gif width=
https://2img.net/r/ihimizer/img16/7936/parceriackick.gif
Para ser nosso parceiro,
contate um admin.

Efforts (EVs)

4 participantes

Ir para baixo

Efforts (EVs) Empty Efforts (EVs)

Mensagem por John Sáb 17 Out 2009, 00:31

Como extrair o máximo do seu pokemon na hora do treinamento, para quando o mesmo chegar no lv.100, esteja muito bem preparado para as batalhas? Bem, para isso servem os Efforts Values (ou EVs, se preferir).

Mas o que exatamente são os EVs?

Os EVs são valores que são ocultos e que, dependendo do stat específico, aumenta mais pontos daquele stat. Confuso? Vamos à um exemplo.
Digamos que eu esteja treinando um Rhyhorn, e eu desejo aumentar ainda mais sua Defesa. Então, eu procuraria um pokémon selvagem que tem aquele stat como dominante, no caso a Defesa, e só derrotaria aquele mesmo tipo de pokémon. Vendo uma tabela específica, eu acho Geodude como o pokemon que tem a Defesa como stat dominante, e que é bem fácil de encontrar. Assim, eu sigo o meu treinamento para derrotar Geodudes e aumentar a minha defesa.

Mas como meu Rhyhorn vai ganhar mais pontos de stat?

A conta é simples e envolvem pontos invisíveis, chamados Effort Points (EPs): 4 Effort Points = 1 Ponto no stat. Já que o Geodude nos dá 1 Effort Point em Defesa, se derrotarmos 4 Geodudes ganharemos 1 Ponto no stat Defesa.

E como eu sei que meu Rhyhorn ganhou mais 1 ponto no stat Defesa?

Quando o Rhyhorn subir de nível. Na verdade, se sente mais a diferença de aumento de stat quando se atinge o lv.100.

Então, se eu derrotar 5.000 Geodudes eu terei uma Defesa super alta?

Não. Há um limite de distribuição de Effort Points. São 510 Effort Points que cada pokémon tem para utilizar ao todo e cada stat suporta no máximo 252 Effort Points.

Há alguma maneira de eu aumentar os Effort Points ganhos?

De 2 formas. A primeira, que é a mais fácil, são com os itens Macho Brace (que dobra o valor do Effort Poin ganho); e com os itens Power que dão um bônus de 4 Effort Points no determinado stat: Power Weight - bônus em HP; Power Bracer - bônus em Attack; Power Belt - bônus em Defense; Power Anklet - bônus em Speed; Power Lens - bônus em Special Attack; Power Band - bônus em Special Defense, que podem ser obtidos na Battle Frontier. Lembrando que esses itens reduzem a sua Speed durante a batalha;
A segunda maneira, que é a mais difícil, é conseguir o vírus PokeRus. Além de ser mega raro, só dura dois dias com o seu pokémon (a não ser que você guarde o pokémon infectado no PC, para conservar o vírus) e logo após ele fica imune ao vírus. Mesmo assim, é uma opção ótima, pois dobra os Effort Points ganhos pelo seu pokémon.

Onde treinar os Effort Points?

3ª Geração:
HP: Whismur - 1 EP (Rusturf Tunnel)
Atk: Shuppet - 1 EP (Mt.Pyre)/ Carvanha (Super Rod - Rota 119)
Def: Geodude - 1 EP (Granite Cave; Magma Hideout - Versão Emerald)
Sp.Atk: Spinda - 1 EP(Rota 113)
Sp.Def: Tentacool/Tentacruel - 1 EP/2 EP (Qualquer ponto d'agua, mas eu recomendo no Abandoned Ship)
Speed: Zubat/Golbat - 1 EP/2 EP (Cave of Origin; Altering Cave - Versão Emerald)

4ª Geração:
HP: Shellos/Bidoof (Valley Windworks)
Atk: Gyarados - 2 EP (Rota 229 - Super Rod)
Def: Geodude/Hippopotas - 1 EP (Ruin Maniac's Cave - Rota 214)
Sp.Atk: Gastly (Old Chateau)
Sp.Def: Tentacool/Tentacruel - 1 EP/2 EP (Pastoria City - Surf)
Speed: Zubat/Golbat - 1 EP/2 EP (Mt. Coronet Surf, acesso via Rota 207)

O que são vitaminas? Elas ajudam nos Efforts?

As vitaminas são itens que aumentam 10 Effort Points em determinado stat. Você só poderá dar no máximo 10 vitaminas em cada stat, ou seja, 100 Effort Points. Abaixo segue a lista das vitaminas e dos respectivos stats que são aumentados:

HP UP - 10 Effort Points em HP
Protein - 10 Effort Points em Attack
Iron - 10 Effort Points em Defense
Calcium - 10 Effort Points em Special Attack
Zinc - 10 Effort Points em Special Defense
Carbos - 10 Effort Points em Speed

Esses itens podem ser obtidos na Loja de Departamentos de Lilicove City e na Feira de Slateport City na 3ª geração, e no 2º andar da Loja de Departamentos de Veilstone City na 4ª geração.

Como sei que completei os 510 Effort Points?

Há certas pessoas no jogo que te dão uma noção se os Efforts no seu pokémon estão completos ou não:
3ª Geração: Feira de Slateport City (Mulher ao lado do Energy Guru que vende vitaminas)
4ª Geração: Seal Market em Sunyshore City (Mulher atrás do balcão)

Caso a distribuição de Effort Points esteja incompleta, nada demais acontecerá, mas se estiver completa, o pokémon ganhará a Effort Ribbon.

Bem, isso é tudo sobre Efforts.
John
John
Admin
Admin

Número de Mensagens : 240
Idade : 31
Pokemon Favorito : Froslass
Data de inscrição : 24/03/2008

http://pokemonsquare.110mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

Efforts (EVs) Empty Re: Efforts (EVs)

Mensagem por Toshiio Sáb 17 Out 2009, 10:17

Muito bom !

Very Happy

Tinha coisas aqui que nem tinha noção de como funcionava -.-'
Já tinha ouvido falar sobre EV's e já li alguns tutoriais mas eu nunca entendi direito º¬º'

Muito bom, e obrigado pela ajuda Very Happy

Toshiio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 393
Idade : 112
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Efforts (EVs) Empty Re: Efforts (EVs)

Mensagem por Spicer Dom 25 Out 2009, 12:15

tenho uma duvida, tipo sempre vejo q falam q os melhores pokes pra treinar são esses ai, mas eles são muito fracos e demora até atingir o lv (imagina matar uns 3.000 zubats???!!!) tipo eu treinei meu darkrai contra swellows e exegutor de treinadores e fiquei no top de spatk e um alto nivel de speed
Spicer
Spicer
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 997
Idade : 29
Pokemon Favorito : VICTINI
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Efforts (EVs) Empty Re: Efforts (EVs)

Mensagem por Toshiio Dom 25 Out 2009, 12:58

Eu acho assim, que você deve lutar contra fracos para não passar de Lvl. tão rápido e para "dar tempo" de conseguir todos os EPs (;

Por isso eu prefiro lutar com Pokémons fracos, mas você pode ter a tática que quiser Very Happy

Toshiio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 393
Idade : 112
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Efforts (EVs) Empty Re: Efforts (EVs)

Mensagem por zigzagoon ! Dom 25 Out 2009, 13:32

Já ganhei muitas Effort Ribbons em Slateport, sempre que posso compro umas "vitaminas" para meus pokemons. Ótimo Tutorial Surprised
zigzagoon !
zigzagoon !
Level 12

Número de Mensagens : 260
Idade : 24
Pokemon Favorito : Zigzagoon
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Efforts (EVs) Empty Re: Efforts (EVs)

Mensagem por Spicer Seg 26 Out 2009, 14:20

tipo para ganhar speed luto contra um Swellow de uma mulherzinha perto da battle tower, pra atk luto com um cara que tem Ursaring acima do Resort, para spatk luto contra o exegutte desse mesmo cara, spdef e defense eu luto contra o dusclops do cara que fica acima do Resort tbm e para HP contra chansey acima do Resort
Spicer
Spicer
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 997
Idade : 29
Pokemon Favorito : VICTINI
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Efforts (EVs) Empty Re: Efforts (EVs)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos